Eu e você enfrentamos batalhas diariamente. Buscamos conquistar coisas materiais e sair de problemas que de alguma forma vieram até nós. Quantas vezes somos bloqueados pelo medo, pela vontade de desistir ou por não enxergar mais solução para determinadas situações e aí achamos ser melhor mudar a rota. Temos uma tendência exacerbada ao pessimismo. Nós damos mais ouvidos às coisas ruins do que as boas.

No ano passado, em 2019, tive algumas crises de ansiedade e passei por uns momentos de tensão (coisas normais da vida adulta), mas muito me desesperei ao tentar controlar a situação com as minhas próprias mãos. Foi onde mais deu errado. Era uma oportunidade de evoluir e ao invés de eu me moldar e melhorar de acordo com o que estava acontecendo eu me abatia pelo cansaço, por tentar lutar com minhas próprias forças. Hoje eu te digo com toda clareza: não vale a pena tentar ser controlador. Precisamos nos moldar às divergências das situações.

Saber viver é saber resolver problemas, ser maleável e aprender a descansar em Deus. Todos os dias você passa por uma batalha travada em sua mente e não entende o porquê de ainda estar nesse mesmo ponto. Quero te indicar uma leitura que mudou a minha vida, e que me ajudou a sair dessa fase que passei anos reprovando, se chama “Campo de Batalha na Mente” da autora Joyce Meyer. Um Best-seller famosíssimo.

Esse livro me fez enxergar o quanto eu era refém de lutas que eu já poderia ter saído vencedora. A minha forma de lutar, com as minhas forças, não permitia com que Deus depositasse as forças dele em mim, não permitia que eu descansasse nele e nem que colocasse em prática a fé.

Há vozes que ecoam com ideias pessimistas que acreditamos ser do nosso próprio intelecto, mas ao ler essa obra você vai enxergar que nem tudo é o que parece. E que você se fortalece ou não a partir do que se alimenta.  Esse livro não é mágico, mas tem uma palavra revelada por Deus sobre a batalha que o apóstolo Paulo afirmava enfrentar: “O bem que eu quero fazer eu não faço, mas o mal que não quero este faço” Romanos 7:14.

E assim como ele, eu e você temos uma luta diária a vencer, e problemas antigos que não ainda não saíram das nossas mãos. Mas declaro sobre você hoje que eles vão passar e que você será um bom administrador do seu tempo, e um bom resolutor de problemas.

#FicaADica

De sua redatora: Caroline Costa