Paz

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Escrevi diversos devocionais cujo tema principal era o fato de Deus guiar o Seu povo por meio da paz, mas quero mencionar esse princípio mais uma vez por causa da sua importância. As pessoas que fazem coisas sem sentir paz a respeito delas vivem uma vida infeliz e não têm êxito em nada. Precisamos seguir a paz.

O versículo de hoje nos garante que Deus nos guia pela paz. Se você estiver fazendo alguma coisa, como assistir televisão e, de repente, perde a paz com relação a isso, você ouviu Deus. A falta de paz nessa situação é Deus lhe dizendo: “Desligue isto. O que você está assistindo não é bom para você”.

Se você perder a paz quando disser alguma coisa, Deus está falando com você. Pedir perdão imediatamente vai lhe poupar muitos problemas. Você pode dizer: “Sinto muito por ter dito isto. Foi um erro meu; por favor, me perdoe”. Deus quer estar envolvido em todas as nossas decisões. Uma das maneiras pelas quais Ele nos diz como se sente a respeito do que estamos fazendo é nos dando paz como a Sua aprovação, ou retirando-a como a Sua reprovação.

Se não sentimos paz, então não estamos obedecendo a Deus, porque devemos deixar que a paz de Deus decida como um árbitro no nosso coração (ver Colossenses 3:15). Todas as vezes que perdemos a paz, devemos parar e ser sensíveis ao que Deus está nos dizendo. A paz serve como uma bússola no nosso coração, indicando a direção certa. É por isso que Deus diz na Bíblia: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).


A palavra de Deus para você hoje: seguir a paz o manterá longe dos problemas.

Fonte: https://tv.joycemeyer.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *